Neste podcast MRG, Affonso SolanoBeto Estrada e Didi Braguinha (tentam) falar sobre o mangá Seraph of the End!

Assine nosso FEED e classifique o MRG!

Ouça no player à direita, ou clique aqui para baixar a MP3 ou ZIP!

Psicopatas na CCXP (c/ Nyvi Stephan e Natalia Kreuser):

Contato:

Contato comercial: beto@matandorobosgigantes.com.br

Dúvidas e entradas musicais para: matandorobosgigantes@matandorobosgigantes.com

21 comentários sobre “Vacas, Vampiros e o MRG mais zoado de todos!

  1. huaiheuiaheiuaheuiaheuihaehiak…
    Isso sim é um MRG de várzea, um MRG moleque!
    Teve Sônia Braga zoado, teve Momento Beto Babaca, de umas viajada… excelente!
    Que a Panini continue sempre valorizando isso como sempre valorizou nos primórdios.

    Parabéns, matadores! Ficou hilário!

    • Se eu conseguisse ouvir no dia, teria dito o mesmo, mas já que cheguei tarde, vou só concordar! Foi ótimo, sentia falta da vinheta do Beto Babaca e do Sônia Braga! Só faltou o prêmio F5 e a leitura de e-mails com saudações MRGsisticas pra ficar completo!

      Meu patrão deve achar que sou louco, por ter ficado rindo feito trouxa no trabalho hoje…

      • Alias, MRG de várzea mesmo! Só aqui pra gente sair do podcast menos informados do que entramos, mas mais satisfeitos que se tivessem falado sobre o assunto! Paradoxo é algo que as máquinas não podem replicar, então essa é a fórmula certa para os Matadores!

      • Excelente paradoxo! huaiehaiehhiak
        Se pegarmos os MRG antigos (aqui ou nos torrent por aí) é muito massa conhecer MUITO MAIS os matadores do que os robôs mastados. E é isso, visitar e papear com nossos amigos, é essa essência que tanto “sentimos falta”.

        Enfim… só podemos dar os parabéns a eles. 🙂

        PS: E pensar que pode existir ouvinte que nem sabe o motivo do nome do podcast…

      • Verdade, essa “conversa de amigos” que faz eles serem tão bons!

        E quanto ao nome do podcast, realmente, deve ter um bom tanto de gente que não sabe da história do Xenossaga e as namoradas que nos matam, hehehehehe…
        Deve ter quem não sabe que o Didi não está aqui desde o primeiro!
        O problema de conseguir todos os podcasts deles, é que há um “gap” entre o 81 e o 110, eu não tenho todos entre esses episódis, não consegui encontrar nem em torrents…

  2. Owari no seraph é uma história que tinha um bom potencial, mas ela engrena muito tarde, então aos interessados saibam que é preciso ter paciência pra chegar na parte boa. Caso não tenha paciência, talvez esse mangá não seja pra você.
    O estilo “bishounen” de desenho também não condiz muito com o enredo, talvez ela pudesse ir mais pro lado gore, sem se preocupar tanto em desenhar rapazes bonitinhos (que é o que significa bishounen) e tal. Talvez, só um pouquinho. Sabe Tokyo Ghoul? Podia ser mais por aí, mas é só uma questão de gosto pessoal mesmo, sei lá.
    Já que tivemos dois momentos Roberto babaca no programa, também gostaria de deixar o meu: a pronúncia correta é “seinen”, que se refere a mangás para homens jovens adultos, diferente do “shonen”, que se destina ao público adolescente. O correspondente feminino do seinen seria o josei (“djossei”) e o do shonen, o shôjo. Com uma rápida pesquisa no google imagens, você nota diferença. Essa demografia funciona bem para o Japão, mas no exterior tudo se dilui e acaba perdendo importância (pronto, tirei meu monóculo).
    Parabéns, pelo episódio, apesar de tudo espero que a Panini continue patrocinando vocês.
    Abraços.

  3. Caraca não sei direito o que ouvi mas foi um mrg-cast raiz kkkkkk
    (digamos que o mangá recebeu a atenção que merecia, perdoa eles Panini)

  4. Realmente tem alguns mangas shonens que parecem ser seinen por causa do tema,tipo shingeki no kyojin e death note.Tomei um grande susto quando descobri que shingeki é shounen e ñ seinen

  5. Programa foi divertidissimo galera!

    Sobre Dn ser shounen, não é porque um manga tem um determinada demografia que ele precise ter o conjunto de clichês daquela demografia, DN é um excelente ponto fora da curva.

    Beto, essa é uma duvida que sempre tenho, não vi o filme ainda, estou esperando juntar uma grana para pegar o manga e então poder ver a animação e filme, pois isso é algo gosto e julgo importantíssimo, conhecer o material fonte de tudo, sempre que possível tento ver/ler a obra original antes da adaptação.
    No nerdcast sobre Ghost in the shell, o Azaghal simplesmente replicou uma opinião de alguém que leu, colocando pontos como objetificação da personagem, fazendo a obra original parecer um shounen padrão, isso na época me deu um desconforto tão grande, pois pessoas a minha volta que já tinham lido elogiavam muito, sabe quando o argumento não passa confiança? me senti assim. É algo que dificilmente acontece aqui, mesmo discordando de alguns pontos, sempre tem um panorama, quando ameaça cair nisso algum membro responde “po cara, mas isso bem direto da fonte, que já flertava com essa discussão sobre aspecto x daquilo”… Não sei bem a função desse paragrafo, talvez seja um desabafo haha, de qualquer forma parabéns pelo questionamento Beto.

    Pessoal do MRG tentem trazer mais mangás, não fiquem só no eixo shounen, tantas obras legais ai, como Planetes, Vinland Saga (que atualmente esta fenomenal, merecia outro programa), Noragami que lembra bastante American gods. Algumas comédias como Arakawa under the bridge. Aliás, fica a recomendação de 2 filmes animados excelentes, wolf children e garden of words.

    Acho que falei demais… não importa, não sou muito de comentar, mas acho legal deixar um feedback para vocês, pois me divirto muito com vocês, todo dia to assistindo programas antigos, agora mesmo estava, antes de ouvir o programa estava vendo o MRG 33 do frankenstein <33

    (Didi traga outra live de Arma 3 com o feijão x) )

  6. Para o Afonso: Veja o anime Death Parade, já que ele curte Death Note, pois tem uma ovo de pascoa legal em um dos episódios relacionado a uma pergunta que nunca foi respondida em Death Note e que deixou fans malucos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *